Guarda Civil Municipal passará a ATUAR ARMADA em obediência a LEI FEDERAL 13.022/2014



(O Poder Público deve apenas e tão somente apenas CUMPRIR A LEI)
Corporação será a primeira armada do Estado. Desde abril, 140 homens já passam por formação e fazem uso de pistolas e revólveres
A Guarda Civil Municipal já começou a atuar armada e com armas obtidas pelos próprios guardas. 
A iniciativa, a primeira no Estado, trata-se de resultado de um convênio da prefeitura da cidade com a Superintendência da Polícia Federal, em abril do ano passado, NO CASO DAS ARMAS PARTICULARES, DESDE QUE REGISTRADAS E NO CALIBRE PERMITIDO A AUTORIZAÇÃO É OBJETIVA POR SER DIREITO ADQUIRIDO COM O ESTATUTO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS, E SENDO DIREITO VAMOS RESPEITAR.
Desde abril, cerca de 140 guardas, que passaram no curso de formação e tiro tem trabalhado armados com pistolas 380 e revólveres calibre 38. 
A Prefeitura abriu licitação para a compra de novos armamentos e, em breve, a reserva será reforçada. 
O edital prevê a aquisição de 100 pistolas, cinco carabinas calibre 38 e e cinco espingardas calibre 12, tudo na conformidade da autorização do Comando do Exército.


A medida não passou por votação na Câmara Municipal. 
"O ESTATUTO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS É UMA LEI FEDERAL APROVADA PELO CONGRESSO NACIONAL EM QUATRO TURNOS DE VOTAÇÃO, SANCIONADA PELA PRESIDENTA DA REPUBLICA, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, NÃO TEM QUE DISCUTIR COM NINGUÉM, É CUMPRIR E CUMPRIR, ESSE PAIS TEM QUE PARAR COM ESSA MANIA DE DISCUTIR A SOBERANIA DO PODER DA LEI" 
"HAVIA UMA LEI MUNICIPAL DO TEMPO DO ONÇA, QUE DIZIA QUE A GUARDA NÃO PODERIA PORTAR ARMA DE FOGO, ALGUMAS "LIDERANÇAS POLITICAS" DA CIDADE ATÉ PROCURARAM A JUSTIÇA, MAS A PROMOTORIA E OS JUÍZES ENTENDERAM QUE O ASSUNTO É TRATADO NA ESFERA FEDERAL, E ESTÁ PACIFICADO PELA LEI 13.022 DE 8 DE AGOSTO DE 2014", NÃO QUISERAM NEM DISCUTIR O MÉRITO DO ASSUNTO PARA NÃO ENTRAR EM CONFLITO DE COMPETÊNCIA, UMA VITÓRIA DA CATEGORIA QUE ESTAVA DESAMPARADA E SEM DIREITO A LEGITIMA DEFESA.

A iniciativa, MAS ATENDE A UMA LEI FEDERAL QUE CONCEDE O DIREITO PLENO AO PORTE DE ARMA DE  FOGO POR GUARDAS MUNICIPAIS, até mesmo em razão do histórico vivido pelos colegas de corporação, em Goiânia e outras cidades do Brasil, os BANDIDOS ESTÃO SACRIFICANDO NOSSOS IRMÃOS, MATANDO SEM DÓ NEM PIEDADE, O MINIMO QUE PODEMOS OFERECER É UM MEIO DE DEFESA PARA ESSES PROFISSIONAIS.

MANDE  NOTÍCIAS, CRITICAS, SUGESTÕES E DENÚNCIAS  PARA O BLOGÃO

guardacivildecruzeiro@hotmail.com